Turismo Ecologico Kariboka

O ecoturismo, é um "segmento de atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista através da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações envolvidas". Ao abrir nossa aldeia para Turismo ecológico ou Ecoturismo, com visitas monitorada oferecemos uma opção diferente de lazer, uma viagem que tem como objetivo o contato direto com a natureza, a contemplação e interpretação dos ambientes visitados.

Ritual diário - Toré do entardecer, em agradecimento ao criador pelo dia vivido.

A atividade de Ecoturismo tem como foco primário visitar ambientes naturais remotos ou não . O Ecoturista mantém um baixo impacto sobre o ambiente natural, sem alterar o recurso ou afetar negativamente a experiência. Os participantes trazem consigo uma ênfase educacional e um desejo em aprender mais sobre a história natural e cultural dos lugares visitados. O Ecoturista oferece benefícios diretos à economia e aos habitantes locais, além de aprender a colaborar com a preservação das áreas naturais e habitats da vida selvagem. Essa atividade promove o crescimento econômico enquanto protege o ambiente natural - qualquer desenvolvimento deve ser sujeito a limitações. Os visitantes devem ter o espírito da apreciação, participação e sensibilidade. Alem disso, o ecoturista desfruta de diversas atividades com a natureza como a caminhada, tipo de plantas e suas serventias, o contato e interação com os indigenas da aldeia, bem como as apresentações de canto, dança, jogos, brincadeiras entre outras atividades culturais.

 

01

ArtesanatoKariboka

>>
O artesanato indígena representa, acima de tudo, a essência de um povo, seu modo de vida, pensamento, cultura e costumes.
02

EcologiaTurismo

Ao abrir nossa aldeia para Turismo ecolôgico ou Ecoturismo, com visitas monitoradas oferecemos uma opção diferente de lazer.
03

EventosCongressos

>>
Apresentamos nossa cultura através do canto, dança, arte, artesanatos e exposições fotográficas em eventos sociais, empresariais, sem discriminação alguma.